segunda-feira, 4 de julho de 2016

QUER SER SALVO? Pague o preço. Faça por merecer.#sqn

Já ouviu alguém falar esta asneira?
Em Romanos 3.24, Paulo deixa bem claro que somos justificados gratuitamente por Sua graça (a graça de Deus). Se a salvação é gratuita e oferecida pela graça divina, então não se pode conquistá-la ou merecê-la.
A sequência é: salvo pela graça primeiro, renúncia e santificação depois!
TODAS as outras religiões do mundo baseiam-se em esforço que precede gratificação.
O cristianismo é diferente. Perdão primeiro (lá na cruz), arrependimento depois (diariamente); salvação primeiro, santificação depois (resultado de estar salvo)!
Romanos 11.6 - King James
"Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça."
Romanos 3:21-24 - A Mensagem
"Mas agora há algo novo no horizonte: aconteceu o que Moisés e os profetas anunciaram por tanto tempo! Deus resolveu agir para acertar as coisas sobre as quais lemos nas Escrituras por meio do que Jesus fez por nós. E não apenas por nós, mas por todos os que creem nele, pois nisso não há diferença entre nós e eles. Uma vez que nós e eles reunimos esse longo e lamentável registro como pecadores e provamos que somos incapazes de viver a vida gloriosa que Deus deseja para o ser humano, Deus resolveu fazer isso por nós. Por pura graça generosa, ele decidiu acertar nossa situação com ele. Um presente do céu! Ele nos retirou da confusão em que estávamos e nos restaurou, para fazer de nós o que ele sempre quis que fôssemos. E ele o fez por meio de Jesus Cristo."
‪#‎Graça‬ ‪#‎Monergismo‬

Nenhum comentário: