segunda-feira, 29 de abril de 2013

Livra-me de mim mesmo(a)!

(Artigo da minha esposa, espero que apreciem.)

Em minhas orações depois de adorar ao Senhor por aquilo que Ele É, e de louvá-lo por todos os seus feitos, costumo separar um tempo para pedir por livramentos, normalmente peço que o Senhor livre a minha casa, meu esposo, minha filha, todos os meus familiares. Intercedo para que eles sejam livres de males, acidentes, incidentes, contenda, desemprego, enfim, são inúmeros os tipos de livramentos que peço a Deus.
Semana passada porém, o amado professor chamado Espírito Santo resolveu ensinar-me a orar pedindo algo totalmente diferente: Livra-me de mim mesma.
Todos nós, por conta do pecado existente desde o Éden carregamos conosco a maldita tendência a fazer o que não é certo, a pensar o que não devemos, a querer o que não é nosso… E é nessas horas que nossa prece deve ser: Pai, livra-me de mim mesmo(a)!
Livra-me de mim mesmo(a) por que em mim existe um desejo forte de estar em evidência. Porque quero ser a mais amada, a mais especial, a mais querida por todos. Porque o orgulho tenta sempre apoderar-se de mim.
Livra-me de mim mesmo(a), por que não sei apreciar o esforço do meu amigo, porque não sei louvar os feitos de outrem, porque não sei reconhecer que há outros mais sábios, mais inteligentes e mais capazes do que eu.
Livra-me de mim mesmo(a), porque carrego em meu peito, mágoas, dores, feridas; e acabo dia após dias nutrindo-as dentro de mim.
Livra-me de mim mesmo(a), porque meus lábios agem como os fariseus; pronunciam palavras bonitas, camuflando a podridão e os pensamentos maus contidos em meu interior.
Livra-me de mim mesmo(a), pois sustento em meu ser a inveja daqueles que possuem mais riquezas que eu, pois alimento o ciúme daqueles que tem mais dons, talentos e habilidades que eu.
Livra-me de mim mesmo(a), pois finjo ser o que não sou, pois quando ninguém me olha, apresso-me para pecar e desagradar o teu coração.
Livra-me de mim mesmo(a), pois ainda que eu não admita, encontro-me muitas vezes propensa a desejar o mal contra meu próximo, a desejar ver sua queda e sua ruína.
Livra-me de mim mesmo(a), quando quero fazer vingança com minhas próprias mãos, e maquino o mal contra meu irmão.
Livra-me de mim mesmo(a), quando não permito que teu Santo Espírito habite em mim, quando meus ouvidos já ensurdecidos não conseguem distinguir a tua voz, quando minha mente já tão afastada de ti, não consegue compreender que há perdão para meus pecados e transformação libertadora para meu caráter torpe.
Livra-me de mim mesmo(a) Senhor, porque pecador eu sou. Ensina-me a colocar diariamente diante de Ti as minhas falhas de caráter e os meus erros mais secretos.
Assim como fizestes com Manassés, tenha misericórdia de mim e apague as minhas transgressões.
Só te peço que não te esqueças de livrar-me de mim mesmo(a).
Em Cristo…

Luciane Batista

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom é só o Poder do Espirito Santo que nos faz lembrarmos que não somos nada Glórias a Deus por este estudo.