sábado, 11 de junho de 2016

Cristianismo ISOLADO

O evangelho que nos isola nunca será o verdadeiro evangelho. Somos cristãos, parecidos com Cristo, que sempre viveu entre multidões, e delas pode-se dizer, que não era um ajuntamento dos melhores da palestina, mas sim um grande grupo de marginalizados, doentes e afins.
Santidade não se faz no isolacionismo, não se faz em quartos escuros e em horas de penitência. A idéia de que quanto mais santo sou, mais desligado desta terra eu fico é diabólica e mentirosa; Jesus foi o homem mais SANTO que pisou nesta terra e suas práticas evidenciam que quanto mais santo, mais humanizado eu sou. Ser santo me faz olhar o outro, viver em um unidade com meus irmãos e em interesse pleno pelo bem do meu próximo, seja ele cristão ou não.
*Parte da resposta a uma questão dissertativa da minha última prova de Evangelização e Questoes Urbanas

Nenhum comentário: