Em João 15.15 Jesus disse: "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer". Em outra ocasião disse também "Vos sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando!" Ser amigo do Senhor vai além dos conceitos humanos de amizade, é fazer valer as palavras dele com suas atitudes, é viver como ele viveria. Quando nos tornamos amigos do Senhor ele tem prazer em estar ao nosso lado.
Chama-me atenção o amor que Jesus tinha por Pedro, Tiago e João. Ele os convidava para ir a lugares aonde nem todos iam. Para orar nas ultimas horas de vida, na angustia do Getsêmani, ele convida seus três melhores amigos à parte. Jesus gostava de utilizar a palavra “amigo”, tanto que vamos encontrá-lo pronunciando a mesma várias vezes. Judas em um de seus últimos e débil ato (a traição) pode ainda arrancar do peito do Mestre, ouvir de sua boca esta linda palavra. Quando ele se aproxima e beija a Jesus, nosso salvador lhe pergunta: Amigo, a que vieste?
Ser amigo do Senhor Jesus é desfrutar dele em todos os momentos; é gozar de intimidade nas relações, nas orações, na adoração enfim. Ser amigo de Jesus é vivê-lo, é sentir saudades do céu, e adorá-lo em espírito e
Que o nosso amigo te abençoe!
Jean Rodrigo Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário