sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Por que somos imediatistas?


E isto é pra ontem! É assim que se ouve falar! Um chefe a um empregado; um pai a um filho; professores aos alunos...
Tudo anda a uma velocidade máxima! O vai e vem dos carros, o ir e vir das pessoas , a moda, as novidades. O que hoje é contemporâneo e relevante, amanhã já é obsoleto. Os dias passam com mais rapidez e quanto mais deles vivemos, concluímos que eles são muito pequenos.
Nossos anseios, nossos projetos planos parecem ser tão vastos para uma vida tão pequena. Nossos objetivos, (demasiadamente distantes) ao nosso ver, só serão alcançados depois de uma longa caminhada a percorrer, e ela requer tempo, por isto muitos desistem.
Mas quem tem tempo? São pais que não os dispensam mais a seus filhos, maridos que não o compartilham mais com suas esposas, chefes que ignoram que ele exista a seus empregados...A desculpa é sempre a mesma. Não tenho tempo!
Todos, queremos tudo pra ontem! Quando pedimos algo a alguém, é como se já o tivéssemos feito há anos, e se o outro puder nos responder e fizer nossa vontade no mesmo instante, ainda assim ele corre o risco de ouvir um curto e grosso: Já era hora!
Esta impaciência vigente na sociedade atual esta eivando nossas vidas, nossas igrejas, família, amigos, a tudo e a todos. Esta doença destrói vidas, casamentos e até tira o prazer de viver!
Como já dissera um sábio pensador: “Muitas vezes, esperar uma resposta faz parte da resposta.” Mas, ao contrário disto, o que vemos são montes de reclamações que fluem de todos os lados. Filhos descontentes por não saber esperar uma disponibilidade de seu pai, pessoas depressivas por frustrarem-se com o tempo, cristãos que não conseguem esperar em Deus, mesmo quando afirmam confiar nele...
Procura-se alguém que nunca foi impaciente! Ser, é uma virtude. Esperar é ter ciência da validade do que você espera; é saber que a perfeição requer tempo; é ter certeza de que o seu pedido foi o melhor...
Nem tudo que você pede você ganha, afinal, o mundo não é composto somente de servos seus! Todos têm petições... Eu peço!
- Senhor, ensina-nos a esperar!
Jean Rodrigo Batista

Nenhum comentário: