segunda-feira, 25 de agosto de 2014

#hóspedemaldito

"Há um morador obscuro em mim. Um outro eu, vivendo através de mim, apesar de mim, vivendo por mim; um estranho que faz o que não quero; um hóspede maldito, parasita indesejado. Ele é cheio de desejos, gostos, manias, olhares - altivos, arrogantes, cobiçosos, humilhantes, interesseiros, invejosos - e vontades. Ele é carregado de amor e ódio, coragem e medo, mérito e vergonha, amargura e satisfação, humildade e orgulho, traumas, angústias, dores, decepções, sentimentos de inferioridade e superioridade. Ele planeja, maquina o mal a noite para executar de dia. Eu e ele vivemos em guerra, são batalhas sangrentas e ele tem vencido algumas pelejas, mas não a guerra!Sei muito bem das coisas que quero, e quero o bem, mas ele luta para que o querer que está em mim não se realize. Todos estes sentimentos que nele há, mesmo se contrapondo, convivem de maneira paradoxalmente harmoniosa, com a intenção de me destruir. Cada um deles é usado na hora certa, visando minha ruína, minha total derrocada. Eis aí meu pior inimigo e suas habilidades! Quem me livrará dele? Sinto que está amarrado a mim. Vive se vivo! Preciso morrer para matá-lo, e nem que este seja o meu derradeiro ato de bravura matá-lo-ei."Sinto que era isto que Paulo quis dizer no texto abaixo..."Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"Romanos 7:15-24Em Cristo
x

Um comentário:

Unknown disse...

Graça e paz....pr. Jean Rodrigues... Bom dia. Que palavras maravilhosa encontrei agora não digo que foi sem querer porque quando temos um Deus que cuida de nós nada é sem querer.. pastor estou muito feliz em ler essas palavras que o Senhor a escreveu... Do hóspede indesejado .maldito morador em mim que parece até que eu a quero comigo...pois não tenho forças nem mesmo pra lutar..... Como diz a palavra quem está sujo sujasse mais ainda....pastor sinto vergonha de mim mesmo ... Porque o Senhor meu Deus me abençoa mais do que mereço.... Fica na paz pastor ..que o senhor jesus continue lhe usando grandiosamente..Amém paz no teu lar...