Tudo muda, evolui a uma velocidade assustadora. A cada dia surgem coisas novas, mais modernas, mais práticas. As leis mudam, as ideologias, a cosmovisão do homem, o vocabulário, a gramática... Os aparatos eletrônicos são modificados e aperfeiçoados constantemente. A ciência se multiplica!
Algumas destas mudanças são exclusivas para haver uma adequação às exigências da sociedade moderna; outras são consequências da inconstância e inconsequência humana, como por exemplo as variações da natureza.
Com todo este excesso de mutações, novidades e avanços parece-nos não haver mais uma base firme, algo a que se firmar, a que acreditar. O ser humano vive numa angústia, numa insegurança suscitada pela ausência de algo terminante ou totalmente pronto.
Mas lemos em Ml 3:6 "De fato, eu, o Senhor, não mudo."Jesus disse ainda em Jo 15:3 "Permanecei em mim..."
Isto parece soar até grosseiro ou no mínimo egocêntrico para a sociedade hodierna. Mas o nosso Jesus, mesmo que não mude, ele não se torna obsoleto, arcaico, ultrapassado. Suas palavras são e sempre serão relevantes; seu ensino é prático e cabível às nossas necessidades e anseios; suas leis são ainda amáveis e doces como o mel; sua vida, sua história e seus preceitos são o mais firme fundamento que poderíamos encontrar.
Ele não muda, porém é tão atual e relevante hoje como foi a mais de 2000 anos atrás.
Um abraço...
Nenhum comentário:
Postar um comentário