quinta-feira, 23 de junho de 2016

SE EU FOSSE INVENTAR UMA RELIGIÃO

"SE EU FOSSE INVENTAR UMA RELIGIÃO com o objetivo de arrebanhar um grande número de seguidores, diria assim: 'Quem abraçar minha religião poderá viver da maneira que bem entender. Ela fará você feliz, vai curar suas doenças e lhe dar um novo emprego. Nela, o homem pode ter quantas mulheres desejar, e a mulher, quantos maridos quiser. Minha religião não meche com a vida das pessoas. Venha como está, porque Deus aceitará você de qualquer jeito'. Eu inventaria uma religião dessa, porque estaria assim pregando o que as pessoas gostam de ouvir."
Esta religião NÃO é o CRISTIANISMO!
Essa pregação NÃO é o EVANGELHO!
"O centro do evangelho é Deus, não o ser humano. Nosso alvo na igreja, portanto, não é agradar às pessoas, mas dizer-lhes a verdade, ainda que isso por vezes as desagrade, aborreça ou mesmo seja algo com que elas não concordem. [...] O evangelho diz respeito a Deus em primeiro lugar. A nossa felicidade, a nossa satisfação, vem a reboque; é subproduto, não o alvo principal." ‪#‎AugustusNicodemus‬

Nenhum comentário: