sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Associação Brasileira de Blogs Cristãos

ABBC convida você bloguista cristão...


Se você é estudante da palavra e gosta de escrever, para criar um blog não há custo nenhum e em poucos passos você cria um blog. Hoje os melhores escritores do Brasil têm o seu próprio blog, onde através dele divulgam seus livros e dialogam com os leitores suas idéias. Existem hoje dois servidores de blogs excelentes: Blogger [http://www.blogger.com/start] e WordPress [http://pt-br.wordpress.com/].

Para o diretor presidente da ABBC, "hoje em dia devidos aos altos custos de ter um website no ar, muitos estão escolhendo fazer um blog, que além de gratuito, você incorpora nele o que quiser e você mesmo o atualiza sem nenhum custo mensal, mesmo, vale a pena ter um blog no ar", disse o pastor Márcio Batista, presidente da ABBC.

A Associação Brasileira de Blogs Cristãos (ABBC) indica o Blogger, acesse:https://www.blogger.com/start e siga os passos para criar o seu próprio blog.

Se você é escritor e deseja se filiar a ABBC, não há nenhum custo (gratuito), entre em contato com o e-mail: abbc@marciobatista.com.br e responda o questionário abaixo:
  • Qual seu nome completo?
  • Qual sua data de nascimento?
  • Qual o endereço de seu blog?
  • A quanto tempo você possui o seu blog?
  • O que você publica em seu blog?

Após responder estas perguntas, envie para: abbc@marciobatista.com.br e cole o selo abaixo em seu blog (não é obrigatório).

Se desejar divulgar a ABBC em seu blog, utilize da seguinte forma:

Filiado a


Adicione a logo o link a imagem: http://abbc2008.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EM 2011, CONTINUAR OU RECOMEÇAR?

Últimos dias de 2010. Passou mais um ano, uma etapa de nossa vida. Uma boa dica: Fazer uma espécie de balanço para verificar os lucros, as conquistas e as perdas. Uma análise. Um pensamento sobre os nossos pensamentos. Isto é, na verdade, uma boa forma de rever algumas coisas; voltar atrás em eventuais decisões erradas ou precipitadas; abandonar maus hábitos adquiridos; libertar-se de algumas cadeias ou então definir metas para a etapa seguinte; encontrar motivações que nos façam seguir com mais vigor os bons caminhos.

A pergunta da vez é: Continuar ou Recomeçar? Alguns projetos podem ter seguimento, algumas coisas devem continuar; são as boas iniciativas que tomamos; as idéias brilhantes que tivemos; os bons hábitos. Mas, nem tudo pode continuar. Até porque erramos frequentemente, falhamos em pequenas e grandes coisas. Se fôssemos perfeitos (o que seria impossível) poderíamos seguir com tudo o que estivéssemos fazendo.

O que não pode continuar é o que nos fez mal, é o que não contribuiu em nada para o nosso crescimento, são os erros que cometemos, é a falta de sensibilidade nos relacionamentos familiares e fraternais. Parece óbvio, mas para não Continuar é preciso parar! Nas palavras de Carlos Drummond de Andrade “Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário ‘Recomeçar’”.

Continuar cometendo erros é para os conformados; Continuar acertando, recomeçar e se empenhar para acertar é para os incansáveis. GRANDES retomadas requerem GRADES esforços... Ninguém recomeça sem sofrimento, disciplina e principalmente persistência! Você consegue! Porque “você é do tamanho do que vê, e não do tamanho da sua altura”.

Jean Rodrigo Batista

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AS COISAS BOAS DA VIDA


Estava aqui pensando em tantas coisas boas que tenho lido nestes dias e a buscar algo pra deixar para vocês, meus leitores. Meditando em leitura comecei a lembrar dos bons momentos que me tem proporcionado a mesma. Desde pequeno gostei muito de ler e ouvir histórias. Da infância lembro-me dos discos de vinil com histórias bíblicas romanceadas que ouvíamos; eu e meus irmãos gostávamos tanto a ponto de decorar as mesmas. Li muitas histórias em quadrinhos, desde Turma da Mônica, Pato Donald, Zé Carioca até Novo Testamento em quadrinhos com a Vida de Jesus, e de outros fascinantes personagens bíblicos. Na pré-adolescência e adolescência fui um leitor apaixonado dos livros da famosa Série Vaga-Lume, Agatha Christie, Sidney Sheldon e da Bíblia este ultimo é meu livro de cabeceira desde sempre e aprendi a amá-lo de verdade com uma piedosa senhora que hoje já está com o Senhor; Ruth Dorris Lemos, no Instituto Bíblico onde estudei. Hoje leio muito, seleciono o que vem pela frente desde jornal, revistas, livros seculares ou evangélicos, romanceados ou de estudos. Todos estes livros me deram suporte em muitos momentos de necessidade, pude crescer através deles; me fizeram viajar por lugares que nunca vi, me ensinaram conceber a fantasia, e dar asas a imaginação, e o melhor de tudo, me ensinaram a amar a leitura.

Percebo que à medida que fui crescendo, deixei paulatinamente os romances para trás, eles já não me cabiam mais. Sei que não sou solitário neste erro. Mesmo que involuntariamente pensamos que fantasiar é para crianças; sonhar passa a ser loucura e já desejamos colocar os dois pés no chão. Mas que somos nós sem os sonhos, sem as idealizações, sem a fantasia? Esta insistência em ser racional nos leva para o pseudo estado de utilidade – ser o que a sociedade quer que sejamos, para ser mais prático, nos empurra para a “vida real” onde as ilusões e utopias são expelidas. E nos, com esta vontade de crescer, de ser independente, muitas vezes, abrimos mão dos nossos sonhos como diz Rubem Alves: “Não é de se admirar, portanto, que as pessoas passem suas vidas com a estranha sensação de que não era bem aquilo que desejavam. Elas foram transformadas em alguma coisa diferente dos seus sonhos, e esta traição as condenou a infelicidade.”

Eu consegui mudar a tempo. Ainda sou um sonhador, e para que você não deixe de ser um sonhador, louco e sentimental, quero te dar umas dicas: Não pare de ler, principalmente de ler estórias, não é perda de tempo; a vida e seus ensinamentos nem sempre são palpáveis. Não abandone a doce brincadeira de fantasiar, de sonhar, de parecer louco. Quando a MEGA-SENA acumular, pode deitar na cama e começar a pensar no que você faria se ganhasse tudo àquilo sem a sensação de ser um pouco infantil. Deixe sim de amar a “aparente sanidade”; aquela que te faz ser o que você não é esquecer sua individualidade e viver em função do que os outros pensam. Risque sim os seus cadernos e sua agenda com as lindas mensagens que você encontrar por aí, salve outras que você recebe por e-mail em uma pasta e de vez em quando entre e leia, releia e saboreie a deliciosa sensação de lavar a alma. Converse com as crianças, e por vezes brinque com elas; lembre do tempo que você não tinha todos estes compromissos de hoje, que se preocupava com nada. Veja um por do sol por semana, ou por mês, faça fotos, e outras vezes nem leve a câmera para somente admirar e louvar a Deus por tanta beleza. Veja o sol nascer também; assim você deixará de acordar cedo somente porque é obrigado, mas fará disto um prazer...

Tenho tantas coisas a falar ainda, mas temos muito tempo...

Um abraço.

Jean Rodrigo Batista.